Trocas e Devoluções

A EFICILUX, dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus Clientes. Isso estende-se à política de trocas e devoluções, onde existe um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do Cliente.

Antes de adquirir um bem, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora).

Resolução de contratos (Devoluções) – compras à distância (efetuadas em www.eficilux.pt)

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

  1. Condições de aceitação de devoluções/trocas

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

  • 1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso ou remoção de películas.
  • 1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
  • 1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

  1. Artigos não aceites para devoluções/trocas

Existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

  • 2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, power banks, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis, software, material com assemblagem, acessórios para consolas, componentes eletrónicos ou outros equipamentos que representem a mesma natureza.
  • 2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, impressoras, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs, tablets ou outros equipamentos que representem a mesma natureza e que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.
  • 2.3. Não são aceites trocas ou devoluções de equipamentos usados e/ou com marcas de uso.
  1. Formas de reembolso de devoluções

Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito pela mesma via do pagamento inicial. A EFICILUX fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1). Não será devolvido o valor dos portes de envio.

  1. Dar início ao processo de devolução ou troca

Para dar início ao processo de devolução/troca basta dirigir-se à EFICILUX com o artigo e a sua fatura, ou caso não tenha essa possibilidade, poderá enviar email: clique aqui, realizar um pedido de devolução.
Sendo aceite, o valor dos portes de devolução ficam a cargo do consumidor.

4.1. Caso pretenda enviar, veja as instruções para enviar os seus produtos

    • Coloque os seus produtos dentro de uma embalagem bem acondicionado.
    • Cole a etiqueta com a morada na embalagem e número de autorização de devolução.
    • Certifique-se de que a embalagem de devolução contém todos os itens que recebeu com todos os acessórios (se houver) relacionados a esta devolução.
    • Envie a embalagem para a morada indicada na etiqueta de devolução ou entregando no seu comercial.
    • O pedido de devolução será posteriormente processado assim que recebermos e verificarmos a embalagem enviada.
    • Enviar juntamente com a embalagem uma cópia da fatura.
    • Enviar tudo para:
      EFICILUX de Sandra Valério Gomes
      Rua Eng. Alberto Cardoso de Vilhenha, Lj 27
      3520-090 Nelas – Portugal
  1. Consultar o estado do pedido de troca ou devolução?

Poderá consultar aqui o estado da sua troca ou devolução.

  1. Pretende cancelar um pedido de devolução?

Simples. Envie-nos um email a solicitar o cancelamento.

SHOPPING CART

close
plugins premium WordPress

Seleccione um ponto de entrega