Assistência Técnica

Assistência Técnica

A eficilux.pt, dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus clientes. Isso estende-se à política de assistência, na qual existe um esforço para atender a todas as necessidades do cliente.
Antes de adquirires um bem, tem em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente em espaço comercial.
DAR INÍCIO AO PROCESSO DE REPARAÇÃO
Para dares início ao processo de reparação, basta dirigires-te à loja EFICILUX com o artigo e a respetiva fatura. Caso não te seja possível, poderás abrir um pedido de reparação de material avariado (RMA) no formulário no final desta página. Posteriormente deves enviar o artigo, juntamente com a cópia da fatura e descrição da anomalia via transportadora para a nossa morada. (A morada está na folha de RMA).
O QUE NÃO ESTÁ COBERTO PELA GARANTIA?
O custo de transporte do material avariado;
Danos provocados por uso indevido ou abusivo;
Danos provocados por transporte fora das embalagens originais;
Danos provocados por má proteção dos equipamentos;
Equipamentos abertos por entidades estranhas à Eficilux;
Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência;
Posto isso, a Eficilux não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Da mesma forma, qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.
GARANTIA?
Os artigos comercializados pela EFICILUX na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirires um bem, tem em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

  1. A EFICILUX é meramente um distribuidor;
  2. Todos os produtos comercializados pela EFICILUX não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a EFICILUX passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
  3. Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 3 anos para consumidores finais. Após os 3 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante;
  4. Situações em que o adquirente, pessoa coletiva ou singular é um utilizador profissional, isto é, destina os bens adquiridos a um uso profissional (industrial, serviços, etc) a garantia do bem móvel é de 6 meses, conforme Decreto-Lei nº47 344, de 24 de Novembro de 1966.
  5. Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulta-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procuras;
  6. Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, começa por certificar-te de que estás a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante;
  7. Em casos de RMA, a EFICILUX compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível. Contudo, deverás ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (EFICILUX). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
  8. Artigos que requerem cuidados específicos no seu manuseamento, transporte e manutenção essenciais ao seu bom funcionamento, antes de o adquirir, deverás certificar-te que os conheces. Em caso de avaria, o equipamento é enviado para uma assistência técnica externa, cujo parecer, é soberano. Caso não concordes com o relatório emitido, deverás fazer prova dos teus argumentos;
  9. No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);
  10. Os pedidos de RMA são efetuados no formulário indicado abaixo ou na nossa área reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
  11. Tem em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, tal como a instalação de componentes eletrónicos ou produtos da mesma natureza. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
  12. Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
  13. Em nenhum caso a EFICILUX poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
  14. O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 90 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a EFICILUX deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euros por cada dia de atraso no levantamento até ao período de reciclagem dos mesmos. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da EFICILUX a título de usucapião. Em caso de dívida, a EFICILUX goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.
  15. A Eficilux reserva-se ao direito de recusar pedidos de 2ª Via de Faturas para abertura de processo de reparação, sendo obrigatório a conservação da mesma até fim do período de garantia.
  16. Especial Grandes Domésticos, Encastre e Televisores: Os pedidos de assistência técnica deverão ser realizados diretamente as respetivas marcas, através das quais os seus técnicos especializados procederão à verificação no local da instalação.
  17. Auscultadores, auriculares, aspiradores ou produtos similares que requeiram uma cuidada manutenção, deverão ser enviados após limpeza dos mesmos. A não limpeza poderá invalidar a ativação de garantia pelo fabricante.

GARANTIA DIRETA COM O FABRICANTE.
Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao Cliente, nestes casos podes entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento.
Poderás consultar aqui:

ACER Linha de Apoio Acer: 808 300 011.
ALCATEL Para assistência a produtos ALCATEL contactar o centro assistência através do 229 059 430 ou enviar email para: d.a.clientes@tamet.pt
AEG Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em https://www.aeg.com.pt/support/find-a-service-centre/
AOC Linha de Apoio AOC800 780 316
APC Linha de Apoio APC800 853 182
Ariete Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em http://www.ariete.net/media/files/Assistance-pt-2016.pdf
Ariston/Hotpoint Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em http://www.hotpoint.pt/en/web/hotpoint-pt/service-locator
Apple Para assistência a produtos APPLE contactar o centro de assistência através do 800 207 983 ou através do site oficial: https://www.apple.com/pt/support/ ou ainda dirigir-se a uma loja APPLE.
Archos Para obter apoio pós-venda para produtos Archos, por favor contactar a linha de suporte pelo número 808 781 104.
Contactar o suporte técnico por correio electrónico em http://www.archos.com/pt/support/support_tech/contact_support.html
Asus Linha de Apoio Asus+351 211451758 ou 808 500 038
Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em https://www.asus.com/pt/support/
Balay Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em http://www.balay.pt/apoio-ao-consumidor/solicitar-assistencia-tecnica
Blaupunkt Contacto telefónico: +351 308 802 593.
Email: portugal@blaupunkt-europe.com
Beko Contactos: 00351 22 519 13 00 / 00351 22 519 13 09
Benq Linha de Apoio Benq213 164 113
BILLOW Para assistência a produtos BILLOW contactar o centro de assistência através dos seguintes e-mails: carlos@approx.es e rma@billowtechnology.com
BQ Contacte o departamento técnico BQ através do site oficial do fabricante em http://www.bqreaders.com/pt/suporte-tecnico.html
Deve seleccionar o seu produto e respectiva anomalia, preencher o formulário no final e aguardar telefonema ou email do suporte técnico da marca. Os mesmo encarregam-se de efectuar a recolha/reparação e entrega do equipamento sem custos.
Brother Para obter apoio pós-venda contacte o departamento técnico Brother através da linha de apoio ao cliente 808 222 000.
Bosch Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do 214 250 730 ou do site oficial do fabricante em http://www.bosch-home.pt/servico/servico-de-reparacao/marcar-visita-do-tecnico-online
Braun Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em www.braunhousehold.com/pt-pt/apoio-ao-cliente/postos-de-assistencia-tecnica
Canon Para obter apoio pós-venda contacte os centros de assistência Canon em Lisboa 214 714 551 / 218 446 231 / 214 245 190 ou pelo email info@megapixel.pt / tecnica@photostation.pt, ou Canon no Porto 222 087 604 ou pelo email jorgecampos-assiste@sapo.pt
CAT Para obter apoio pós-venda contacte directamente através do site oficial do fabricante em https://www.catphones.com/es-es/help-support/contact/ ou 21 112 1832
Cisco Para obter suporte técnico da Cisco deverá adquirir um Smartnet (contrato de manutenção Cisco) e assim terá acesso ao suporte técnico do TAC (Centro Assistência Técnica), acesso a técnicos especializados em pós venda 24 horas, 7 dias por semana, acesso ao Cisco.com (CCO), download gratuito das versões de IOS (minor releases) e troca do equipamento avariado em 2h/4h ou no dia útil seguinte conforme o Smartnet adquirido.
D-Link Para obter apoio pós-venda aceda ao site oficial do fabricante ou através do telefone 707 780 010 (9h às 18h, de segunda a sexta-feira).
Dell Para obter apoio pós-venda contacte o Centro de Assistência da Dell através do número 214 159 307 ou através do http://support.euro.dell.com/support/topics/topic.aspx/emea/shared/support/dellcare/en/contact_technical_support?c=pt&cs=RC1059028&l=pt&s=gen&%7Eck=anavml&DoNotRedirect=y
Dyno Para obter assistência técnica para os tablets Dyno por favor contacte o 707 500 289 ou o email support@dyno-technology.com
Eaton Para obter apoio pós-venda para produtos em garantia contacte o Centro de Assistência da Eaton através do número 800 302 122 de segunda a sexta-feira (excepto feriados) das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h00.
Electrolux Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em https://www.electrolux.pt/support/find-a-service-centre/
Epson Linha de Apoio Epson707 222 000
E-Star Linha de Apoio E-Star229 059 997
Flama Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em http://www.flama.pt/servico-de-assistencia-tecnica/
Fujitsu Contacte o centro de atendimento a clientes Fujitsu através do número 210 114 149 ou por email info@fujitsu.es
Pode ainda contactar a Fujitsu Espanha 901 100 900 / 900 181 244.
Garmin Contacte o Centro de Assistência da Garmin através do número 214 447 462 ou através do formulário de pedido de reparação que está disponível online no site do fabricante: http://www.garmin.com/pt/support/rma/
Gigabyte Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em https://www.gigabyte.com/support
Grundig Linha Verde Grundig800 206 858 (das 8h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00).
Serviços Centrais de Suporte Grundig (Portugal) +351 214 156 700 / 27.
Assistência Técnica Central +351 214 156 754 / 55 ou por email nacionalis@net.sapo.pt
Hannspree Para apoio pós-venda e recolha dos equipamentos avariados, contacte a linha de apoio Hannspree pelos contactos Portugal – Ename S.A
+351 232 183 755 ou email Hannspree-portugal@ename.pt
Hisense Para assistência a produtos HISENSE contactar o centro de assistência através do 707 780 368 ou enviar email para: atencionalcliente@hisenseiberia.com
Hitachi Linha de Apoio Hitachi: 707 502 247
Huawei Para assistência a produtos HUAWEI contactar o centro de assistência através do 00800 33888888 ou enviar email para: eusupport@huawei.com
Hoover Contacte o Centro de Assistência Técnica através do site do fabricante http://www.hoover.pt/pt_PT/assistencia
HP Produtos da Gama Empresarial 213 164 164;
Produtos da Gama Consumo – Linha suporte técnico CLIENTE FINAL 210 608 027;
Para mais esclarecimentos, por favor, consulte o site oficial do fabricante http://www8.hp.com/pt/pt/contact-hp/phone-assist.html
IBM Contacte o Centro de Assistência Técnica através do número 218 927 115 para produtos IBM.
Indesit Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em http://www.indesit.pt/assistencia/indesit/v2/fissa-appuntamento
Insys Para obter apoio pós-venda contacte o departamento técnico Insys pelos contactos:
Linha de assistência Insys +351 234 340 880 de segunda a sexta-feira (das 10h às 13h e das 14h às 18h);
Email suporte.tecnico@insys.pt
Iomega Para obter apoio pós-venda para os produtos Iomega, por favor contacte uma das linhas de assistência técnica da Iomega0034 917 547 058 / 0034 917 547 092.
Fagor Para obter apoio pós-venda para os produtos Fagor, por favor contacte uma das linhas de assistência técnica da Fagor: 707 502 207 ou email infopt@sareteknika.es
Konica Minolta Contacte o Centro de Assistência Técnica através do número 219 492 170;
O pedido de assistência técnica deve ser efectuado preferencialmente pelo cliente final ao Call Center da Konica Minolta através dos seguintes contactos 219 492 100 ou email suporte@konicaminolta.pt
Krups Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em http://www.krups.pt/servicos
Lenovo Contacte o Centro de Assistência Técnica:
Professional (Think), número 808 225 115 (de segunda a sexta-feira das 9h às 17h) ou pelo site https://support.lenovo.com/pt/pt/?menu-id=profesional_%28think%29 
Consumer (Idea, Essential), número 707 500 137 (de segunda a sexta-feira das 9h às 17h) ou pelo site https://support.lenovo.com/PT/pt/?menu-id=consumer_%28idea,_essential%29
Lexmark Contacte o centro de assistência técnica Lexmark através do número 214 154 407.
LG Para assistência a monitores LG deverá contactar a linha de apoio 808 785 454 (dias úteis das 9h às 18h) ou através do email ptcic@lge.com
Ou em alternativa, pode contactar directamente os centros de serviços técnicos Artcam Lda (Porto) 229 689 205 / AT Informática (Leça do Balio) 808 201 143.
Para assistência a outros produtos LG contacte 214 269 075 / 211 202 200.
Ou ainda aceder ao site https://www.lg.com/pt/suporte/reparacao-garantia/pedido-reparacao-registar
Linksys Contacte o número 217 616 222 para apoio a cliente onde poderá esclarecer dúvidas e informações comerciais sobre os produtos Linksys.
Para apoio técnico deverá contactar o número 213 180 081 ou através do email support.pt@linksys.com
Para mais informações, por favor, contacte o site oficial do fabricante https://www.linksys.com/pt/support/contactus?icid=Cisco-Home-Networking-HN-FF-Contact-Us
Logitech Linha de Apoio Logitech214 159 016
Junkers Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em http://www.junkers.pt/consumer/servicos_consumidor/servicos_pos_venda/servicos_pos_venda
Meireles Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em http://www.meireles.pt/pt/servicos.29/pedidos-de-at.84.html4-4D1D-8D07-BE5222E9DCA8
Microsoft Contacte a linha directa Microsoft para apoio ao cliente Produtos Retail 808 223 242, email clientes@microsoft.comou para Produtos OEM 800 849 102.
E para esclarecimento de duvidas técnicas ligue para 214 409 280.
MSI Para assistência a portáteis MSI solicitar assistência através do formulário no seguinte link: http://cs.msi.com/
Motorola Contacte o serviço pós-venda através do número 800 814 351.
Moulinex Para obter apoio pós-venda contacte diretamente através do site oficial do fabricante em http://www.moulinex.pt/repara%C3%A7%C3%B5es
Mustek Contacte o serviço técnico Mustek através do número 800 849 171 (dias úteis das 9h às 18h) ou através do site www.mustek.pt na área de serviço técnico ou ainda por email support-fr@mustek.eu
Nintendo Linha de Apoio Nintendo211 129 511
Nokia Linha de Apoio Nokia214 242 000
OKI Contacte o departamento técnico Oki através da linha azul de apoio ao cliente 808 200 197.
TEKA Para obter apoio pós-venda para produtos TEKA, por favor consulte o site oficial do fabricante https://teka.com/pt-pt/sat#centro_tecnico
Phasak Para obter suporte técnico ou troca de ups avariada, contacte o número de apoio 229 997 765 ou o email sat@phasak.com
Philips Para obter apoio pós-venda para produtos Philips, por favor consulte o site oficial do fabricante https://www.philips.pt/c-m/atendimento-ao-consumidor
Poderá ainda contactar o fabricante a partir do número 800 780 903 / 800 780 902.
Point of View Para obter suporte pós-venda em produtos Point of View, por favor contacte o Centro Assistência Técnica através dos emails
soporte@escuderofijo.com ou povsat@escuderofijo.com
Whirlpool Para obter apoio pós-venda para produtos Whirlpool, por favor consulte o site oficial do fabricante http://www.whirlpool.pt/SUPORTE/Assistencia-2/Chame-um-tecnico
Samsung Para suporte técnico, contacte directamente a Samsung através da linha telefónica 808 207 267. Para qualquer esclarecimento adicional, por favor informe-se em www.samsung.com/pt
Existem também os seguintes Centros de Assistência Técnica Samsung:
BCD, Lda através do 219 345 056 ou email empresa@bcd-lda.com
Assistência 35, Lda através do 225 088 555 ou email geral@assistencia35.com.ptLinha de Apoio Samsung210 608 098
Sony Contacte o departamento técnico Sony através do 214 154 449 / 211 121 013 ou via email dealersupport.pt@vaio-link.com ou contacte o Centro de Assistência através do email servicosSONY@decsis.pt
Storex Contacte o serviço pós-venda através do email apoio.pt@storex.eu
Toshiba Centro de Atendimento: 707 265 265 ou email cat@toshiba.pt
Linha suporte técnico: 707 266 266 ou email suporte@toshiba.pt ou pode ainda contactar o Centro Assistência Técnica da Toshiba Quinta Grande pela linha 214 721 730.
TP-Link Linha de Apoio TP-Link213 470 492
Viewsonic Linha de Apoio Viewsonic:707 506 687
Xerox Linha de apoio Xerox707 200 578.
Xiaomi Linha de apoio Xiaomi229 059 430 

O teu equipamento não consta na lista de marcas acima?
Sugerimos duas coisas:

1) Pesquisar no site da marca. E desta forma, ativa a respetiva garantia diretamente com a marca/fabricante.
2) Se não encontraste no site da marca, abre o processo de reparação diretamente na Eficilux. Para isso, clica no link abaixo.
     ABERTURA DE PROCESSO DE REPARAÇÃOGOOGLE DOCS
 
 
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